Imagem capa - Que tal uma Caminhada Cutural por Paulo Azevedo

Que tal uma Caminhada Cutural

Caminhar pela Avenida Paulista sempre foi o meu passeio favorito. Hoje quero dar algumas dicas para você aproveitar a caminhada de quase 3 quilómetros e visitar algumas exposições de fotografia e Artes.

Eu sempre prefiro fazer este passeio chegando de Metro, é mais econômico e mais proveitoso, sempre tem alguma manifestação artistas pelas estações

Vamos começas o nosso passeio pela Japan House (http://www.japanhouse.jp/saopaulo). Um espaço cultural com exposições, e uma biblioteca com diversos livros de Arte, que você pode ver sentado em confortáveis poltronas.






Minha dica é a exposição EXPOSIÇÃO Satoyama| Yoshihiro Narisawa e Sergio Coimbra

A verdadeira gastronomia do Japão é o tema da exposição Satoyama, que mostra um trabalho concebido a quatro mãos entre dois importantes nomes da cena gastronômica mundial: o fotógrafo brasileiro Sergio Coimbra e o chef de cozinha japonês Yoshihiro Narisawa. A exposição marca também o pré-lançamento mundial do livro de mesmo nome, que chegará às livrarias em 2018.




Saindo da Japan House, atravesse a Avenida e logo você encontrará a Casa das Rosas (http://www.casadasrosas.org.br)

Um dos últimos casarões da Paulista, onde abriga exposições em seu interior, e você também pode passear pelos jardins da casa e saborear um delicioso café, contemplando a beleza natural





Um pouco mais a frente você encontra o Itaú cultural (http://www.itaucultural.org.br), sempre com ótimas exposições .



Ainda na mesma calçada, um pouco mais a frente chegamos no Centro cultural Fiesp 

(centroculturalfiesp.com.br), que está recebendo a exposição RETRATOS, DIÁLOGOS DA IDENTIDADE.



O retrato é o gênero dominante na fotografia e tem sido reconfigurado desde os primeiros passos da invenção deste meio de comunicação em 1839. Aqui podemos observar através das lentes dos fotógrafos Martin Parr, Paolo Pellegrin, Elliott Erwitt, Philippe Halsman, Bruce Gilden e Steve McCurry novas provocações, estilos, métodos e tecnologias vigentes para as múltiplas expressões da identidade. ( imperdível)



Andando um pouco mais você chega no imponente MASP (http://masp.art.br), que dispensa apresentação, um ícone da arquitetura brasileira, com seu vão livre que aos domingos recebe uma feira de antiguidades bem legal.




Quase chegando no final da avenida Paulista você encontra o recén inaugurado IMS, INSTITUTO MOREIRA SALES. ( https://ims.com.br/unidade/sao-paulo)Um espaço totalmente dedicado à fotografia. São sete andares onde você poderá ver grandes mostras de fotografia e aproveitar uma biblioteca com mais de 6.000 títulos sobre fotografia, além de um cineteatro e restaurante. E claro poder contemplar a avenida Paulista com um ângulo privilegiado.




O melhor de tudo isto é que as exposições são gratuitas, você aproveita faz uma bela caminha pela avenida mais famosa do Brasil, conhece obras de grandes artistas. E aos domingos a avenida é chegada para os carros e totalmente tomada por pessoas disposta a aproveitar o máximo desta maravilha que é a Avenida Paulista